Home Page Quem Sou Livro de Visita Downloads Vídeos-Louvor
Home Page
Quem Sou
Livro de Visita
Downloads
Vídeos-Louvor
Mensagem 2013
Mensagens 2011
Mensagens 2010
Mensagens 2009
Pedidos Oração
Orando por você
Desperta Débora
Minist. Infantil
Testemunhos
Test.Publicados
Recomendações

MENSAGENS

"Recentes"


Meus queridos amigos, as mensagens abaixo, são inspiradas por Deus. Deus muito tem me ajudado nas lutas, assim sendo, senti no meu coração de abençoar vocês que visitam este site hoje, com palavras de ânimo e força.

Algumas mensagens escritas por mim, outras por Pastores, Missionários e amigos meus.

Leiam e vejam o que Deus vai dizer diretamente no seu coração.

Creia e não duvide, pois o mais Deus fará acontecer.

Com carinho,
Valéria Cristina
Intercessora & Web-Master


Caso queira ler outras mensagens

 CLIQUE AQUI



Atenção, sobre o "Som"




Dependendo do navegador que você estiver utilizando,
você ouvirá uma música em plano de fundo.
Se desejar interromper o som
clique na tecla "Esc" do seu teclado.


 



Venha Senhor e Salve a minha vida



Se você está visitando este site agora acredite pois foi Deus que te direcionou aqui. Se está cansado e oprimido, faça esta oração e Deus, em nome de JESUS aliviará o seu coração.

Senhor,

"... não me castigue quando estiver muito irado! 
Não me discipline quando o furor da sua ira estiver muito forte!
Mostre a sua misericórdia, Senhor, 
porque estou me sentindo muito fraco.
 Ó Senhor, cure o meu corpo 
porque meus ossos estão em agonia. 
A minha alma também está fraca, 
a minha mente está agitada e confusa; 
até quando, Senhor, até quando?
Venha, Senhor, e salve a minha vida. 
Salve-me pelo seu grande amor!
Se eu morrer, como vou lembrar da sua existência?
 Entre os mortos, quem o louvará?
O meu corpo está perdendo as forças de tanto gemer; 
à noite inundo a minha cama de tanto chorar. 
Molho o meu leito de lágrimas.
Os meus olhos já estão fracos; 
choro por causa da tristeza 
provocada pelos muitos inimigos.
Saiam de perto de mim,
 todos vocês que vivem desobedecendo a Deus! 
Saiam de perto de mim porque 
o Senhor já ouviu o meu choro.
O Senhor ouviu todas as minhas súplicas. 
O Senhor respondeu às minhas orações.
Todos os meus inimigos vão fugir de mim, 
de repente, cheios de vergonha e medo!"
Assim seja, amém!

Esta oração foi feita por Davi, talvez você nunca a tenha lido, mas está na Bíblia (Nova Bíblia Viva - MC) em Salmos 6. Em momentos difíceis da nossa vida, as vezes não sabemos nem como orar, mas se você abrir a bíblia além de Deus falar ao seu coração, Deus também te ensinará a orar. Comece a se dedicar mais a leitura bíblica, e esse seu desânimo, cansaço, vai desaparecer. Assim como também suas dúvidas serão esclarecidas. Deus hoje te chama para um renovo espiritual, se você realmente deseja uma mudança em sua vida para melhor, te deixo aqui então essa dica: Faça o que diz hoje Deus e o mais Ele fará acontecer, a fé e a atitude caminham juntas. Com fé você derruba muralhas e vive em paz e luz. Te amo em Cristo! Seja feliz! Caminhe com Deus sempre. Sua amiga e irmã em Cristo,

                                                                          Valéria Cristina


 



Para crescer é preciso confiar



 



Você lembra que quando criança você sempre olhava para o seu pai ou mãe e acreditava que podia confiar neles pois te protegeriam para sempre e você nunca levaria um tombo pois eles com certeza te socorreriam com as mãos?

Pois então, assim você cresceu!

Não é diferente agora, você para alcançar este seu sonho e crescer em algumas áreas de sua vida é necessário confiar no Pai, esse Pai é DEUS.
Na palavra de Deus está escrito assim:

" Entrega seu caminho ao Senhor, confie nEle e ELE tudo fará." (Salmo 37:5)

Se assim você fizer de coração com certeza será muito mais feliz.  Fica a dica.

Com carinho, Valéria Cristina





  
Sempre somos Capazes



Daiane dos Santos


Não é difícil encontrar alguém nos dias de hoje, que esteja sofrendo ou até mesmo desiludido porque não atingiu a um objetivo que muito esperava. Mas, porque dizer no passado a palavra "esperava", afinal quem tem esperança sempre alcança, não é o que diz o ditado popular?
Eu quero falar agora justamente contigo, você que se encontra em uma situação como a mencionada acima. Você está desiludido ou desiludida porque não conquistou o tão sonhado alvo. Olha, você ainda pode chegar lá, não importa o que seja, eu te digo, você é capaz. Você é tão capaz como foi capaz Ayrton Senna, Daiane dos Santos, Diego Hipólito, Abílio Diniz, Silvio Santos, Hebe Camargo, entre outros. Todos esses venceram, só que para eles chegarem a vitória, primeiramente passaram por um processo de luta, treinos, estudos, força, atitude, garra e coragem. Não foi atôa! É necessário muita, muita, muita, dedicação. Será que você tem se dedicado o necessário para atigir o seu objetivo? Eu te respondo essa pergunta, se você ainda não venceu, tem que se dedicar mais, mais, mais e mais. 
Você é capaz! Me lembro que quando estava fazendo meu curso de contabilidade, eu achava muito difícil, não entrava na minha cabeça algumas matérias. Eu confesso que quase desisti, mas antes, resolvi olhar ao redor e enxergar as outras pessoas que ali estavam. Percebi, que muitos estavam na mesma situação minha, também achando tudo muito difícil. Ainda fui mais longe, observei também os que já haviam terminado o curso. E conversando com alguns me contaram que também enfrentaram muitos obstáculos para chegar até a formatura, mas que com perseverança venceram. Foi então que eu cheguei a minha conclusão de que se eles foram capazes de chegar até a formatura, que eu também seria, afinal sou inteligente. O que eu precisava na época, era de apenas me esforçar mais. Foi então o que fiz e venci.
Quando você se sentir fraco, lembre-se também que a palavra de Deus nos ensina assim: "Diga o fraco, Forte sou." Pois ainda que você se sinta fraco, você pode ser forte se assim determinar o seu interior. 
Faça isso em todas as áreas da sua vida, na sentimental valorize a si mesmo(a) e conquistará um grande amor. Na financeira e profissional, lute pelo seu ideal, estude mais, tenha atitude e vencerá. Se precisa vencer em um esporte, seja profissional ou amador, basta treinar bastante. Se alguém te venceu hoje, foi porque treinou mais dos que você, treine mais e você vencerá um dia. Mas veja bem, se caso você não vencer, não entristeça o seu coração, pois você fez o seu melhor, todos nós temos o nosso limite também. Ninguém é inferior a você a partir do momento que você não se sinta inferior a ninguém. Seja humilde e honésto sempre, o mais Deus fará acontecer pra você ok? Estou torcendo por você. Deus te abençoe! 

Com carinho,

Valéria Cristina


   

PALAVRA DE ESPERANÇA

A vida... 
Ela as vezes nos pega de surpresa e nos leva a momentos tão difíceis.
Não é fácil, mais não podemos entristecer o nosso coração.
Devemos sempre manter em nós a esperança. A maior dor que eu acho que passamos é a dor da perca de um ente querido, não importa de qual maneira, a dor é a mesma e dói muito! 
Mas hoje, não quero choro, o que quero é te dizer algo vindo diretamente da palavra de Deus. 
Essa palavra é para você, leia e reflita, o mais Deus fará acontecer.

I TESSALONICENSES 4

13 Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.

14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.

15 Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.

16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

JOÃO 11

25 Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá;

26 e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. 

Creia nisto!
Que Deus te abençoe te proteja e te traga neste exato momento, muita esperança, alegria e renovo em sua vida.
A primavera já está chegando, floresça a sua vida, essas flores são para você:




Com carinho,

Valéria Cristina





SENHOR ABENÇOE A MINHA FAMÍLIA




JESUS ama as famílias, o desejo do Pai é a restauração dos lares. Então creia, seu lar será restaurado segundo a sua fé.

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela" (Salmo 127:1)

Deus nos criou e designou o casamento e a família como a mais fundamental das relações humanas. Em nosso mundo de hoje em dia, vemos famílias atormentadas pelo conflito e arrasadas pela negligência e o abuso. O divórcio tornou-se uma palavra comum, significando miséria e dureza para os múltiplos milhões de suas vítimas. Muitos homens jamais aprenderam a ser esposos e pais devotados. Muitas mulheres estão fugindo de seus papéis dados por Deus. Pais que não têm nenhuma idéia de como preparar seus filhos estão assim perturbados pelo conflito com seus rebentos rebeldes. Outros simplesmente abandonam seu dever, deixando filhos sem qualquer preparação ou provisão.

Para muitas pessoas, hoje em dia, a frase familiar e confortadora "Lar, Doce Lar" não é mais do que uma ilusão vazia. Não há nada doce ou seguro num lar onde há o abuso, a traição e o abandono.

Haver  uma solução? Poderemos evitar tais tragédias em nossas famílias? Poderão os casais jovens manter o brilho do amor e do otimismo décadas depois de fazerem os votos no casamento? Haverá esperança de recuperação dos terríveis erros do passado?

A resposta para todas estas perguntas é SIM! As soluções raramente são fáceis. A construção de lares sólidos não acontece por pura sorte. Somente pelo retorno ao padrão de Deus para nossas famílias poderemos começar a entender as grandes bênçãos que ele preparou para nós em lares construídos sobre a rocha sólida da sua palavra. Consideremos brevemente alguns princípios básicos ensinados na Bíblia sobre a família.

O Propósito Básico de Deus para a Família

Quando temos dificuldade com a geladeira, entendemos que o fabricante, que escreveu o manual do usário, sabe mais sobre o aparelho do que nós. Lemos o manual para resolver o problema. Quando vemos tantos problemas nas famílias de hoje, só faz sentido que nosso Criador, que escreveu o "manual do usuário", sabe mais a respeito da família do que nós. Precisamos ler o manual para achar como construir e manter bons lares. Encontramos estas instruções na Bíblia. Ela nos guia em cada aspecto do serviço a ele, incluindo a realização de nossos papéis na família.

Casamento

A família começa com o casamento. Quando Deus criou Adáo e Eva, ele revelou seu plano básico para o casamento: "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gênesis 2:24). Este plano é claro. Um homem ligado a uma mulher. Milhares de anos mais tarde, Jesus afirmou que este ainda é o plano de Deus. Ele citou este versículo e acrescentou: "Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:6). Este casamento é uma relação para toda a vida. Somente a morte deve cortar este laço (Romanos 7:1-3).

Deus aprovou as relações sexuais somente dentro do casamento. Não há nada de mal ou impuro sobre as relações sexuais dentro de um casamento aprovado por Deus (Hebreus 13:4). Esposos e esposas têm a responsabilidade de satisfazer os desejos sexuais (dados por Deus) aos seus companheiros (1 Coríntios 7:1-5).

Todas as outras relações sexuais são sempre e absolutamente erradas. Relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo são absolutamente proibidas por Deus (Romanos 1:24-27; 1 Coríntios 6:9-11). Deus não criou Adão e João. Ele fez uma mulher, Eva, como uma parceira apropriada para Adão. As relações sexuais antes do casamento, mesmo entre pessoas que pretendem se casar, são condenadas por Deus (1 Coríntios 7:1-2, 8-9; Gálatas 5:19). As relações sexuais extra-conjugais são também claramente proibidas (Hebreus 13:4).

Filhos

Casais assim unidos diante de Deus pelo casamento gozam o privilégio de terem filhos. Deus ordenou a Adão e Eva e aos filhos de Noé que tivessem filhos (Gênesis 1:28; 9:1). Ainda que nem todas as pessoas tenham que se casar, e que nem todas terão filhos, é ainda o plano básico de Deus que os filhos nasçam dentro de famílias, completas com pai e mãe (1 Timóteo 5:14). Em lugar nenhum da Bíblia encontramos autorização para uma mulher ter relações sexuais para conceber um filho, antes ou sem casamento. A paternidade solteira, que está se tornando moda em nossa sociedade moderna é um afastamento do plano de Deus que terá  sérias conseqüências para as gerações vindouras.

Papéis Dados por Deus Dentro da Família

Dentro desta estrutura do propósito Divino, consideremos os papéis que Deus atribuiu aos homens, mulheres e filhos.

Homens: Esposos e Pais

A responsabilidade dos esposos é bem resumida em Efésios 5:25: "Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela". O esposo tem que colocar as necessidades de sua esposa acima das suas próprias, mostrando devoção desprendida aos melhores interesses da "parte mais frágil" que necessita da sua proteção. Ele tem que trabalhar honestamente para prover as necessidades da família (2 Tessalonicenses 3:10-11; 1 Timóteo 5:8).

Os pais são especialmente instruídos por Deus para preparar seus filhos na instrução e na disciplina do Senhor (Efésios 6:4). Este é um trabalho sério e, às vezes, difícil, mas com resultados eternos! Os espíritos de seus filhos existirão eternamente, ou na presença de Deus ou separados dele. A maior meta de um pai para seus filhos deveria sempre ser a salvação eterna deles.

Mulheres: Esposas e Mães

Uma esposa tem um papel muito desafiador no plano de Deus. Ela tem que complementar seu esposo como uma auxiliar submissa, que partilha com ele as experiências da vida. As pressões da sociedade moderna para rejeitar a autoridade masculina não obstante, a mulher devota aceita seu papel como aquela que é cuidadosamente submissa ao seu esposo (Efésios 5:22-24; 1 Pedro 3:1-2). As mulheres de hoje em dia que rejeitam este papel dado por Deus estão na realidade difamando a palavra dele (Tito 2:5).

Deus instrui as mulheres para mostrarem terna afeição aos seus esposos e filhos, e a serem honestas e fiéis donas de casa (Tito 2:4-5). Apesar dos esforços de algumas pessoas para desvalorizar o papel das mulheres que são dedicadas a suas famílias, Deus tem em alta estima a mulher que é uma boa dona de casa e uma amorosa esposa e mãe. Tais mulheres devotas são também dignas de respeito e apreciação de seus esposos e filhos (Provérbios 31:11-12,28).

Filhos: Seguidores Obedientes

Deus também definiu o papel dos filhos. Paulo revelou em Efésios 6:1-2 que os filhos deverão:

1. Obedecer a seus pais. Deus colocou os pais nesta posição de autoridade e os filhos têm que respeitá-los. Muitas pessoas consideram a rebeldia de uma criança como uma parte comum e esperada do "crescimento", mas Deus coloca-a na lista com outros terríveis pecados contra ele (2 Timóteo 3:2-5).

2. Honrar seus pais. Os pais que sustentam, instruem e preparam seus filhos devem ser honrados. Jesus mostrou que esta honra inclui prover as necessidades dos pais idosos (Mateus 15:3-6).

Lares Piedosos Nestes Dias?

É, freqüentemente, muito difícil corrigir anos ou mesmo gerações de erros. Mas está claro que o único modo pelo qual podemos esperar ter boas famílias construídas nos princípios divinos é voltar ao plano que Deus tem revelado. Temos que estudar a Bíblia, aprender estes princípios, aplicá-los em nossas vidas, e ensiná-los aos nossos filhos e aos outros. Lembre-se, os benefícios serão eternos!

Você está construindo seu lar sobre a fundação da palavra de Deus?

por Dennis Allan

Gostei deste ensinamento, por isso, postei aqui para vocês, 

Valéria Cristina




                 
          A FONTE DE NOSSA FELICIDADE


Os milagres de JESUS revelavam quem ELE era  e indicavam a natureza de Sua missão. 
Por isso, não havia desculpa para não crer nEle.

Assim disse Jesus:

"Se não faço as obras de Meu Pai, não Me acrediteis; mas, se faço, e não Me credes, credes nas obras; para que possais saber e compreender que o PAI está em MIM, e EU estou no PAI." (João 10:37,38)
 


APRENDA MAIS

Não importa onde vivemos, sempre veremos pessoas sem alegria e satisfação. Pessoas que desejam sentir-se melhor, com anseios satisfeitos, sonhos alcançados, plenitude espiritual; pessoas com sede de felicidade, que somente o Senhor pode atender.
Jesus tem o maior interesse de suprir nossas carências e remediar nossas tristezas. ELE deseja que nos sintamos bem com nós mesmos, e que tenhamos uma canção de alegria no coração. 
ELE declara:
 "... que vossa alegria seja completa."
 (João 16:24)
 Além disso, nos ajuda a alcançá-la. O mestre vivia rodeado de pessoas, e todas recebiam alguma bênção.
 O abatido recebia ânimo, o triste voltava contente para casa, o doente recuperava a saúde, o entendiado ficava entusiasmado e o angustiado encontrava esperança.
 As crianças sorriam e suas mães se emocionavam de alegria.
Tão profundo era o anseio de Jesus de ver as pessoas felizes que começou o Sermão do Monte apresentando as célebres bem aventuranças. Não começou falando de religião ou doutrina, tampouco apontando a hipocrisia de Seus inimigos. Compreendendo a real necessidade do numeroso público ali reunido, 
começou apresentando a transcedente fórmula de felicidade humana. 
Começou dizendo:
"Bem-aventurados os pobres de Espírito". Ou seja, os que reconhecem humildemente sua necessidade espiritual, por que assim se aproximarão de Deus, que os encherá de bênçãos. Logo continuou:
 "Bem-aventurados os que choram."
 Outra vez, vemos a nota contraditória. Como alguém pode ser feliz enquanto estiver chorando? 
Não se trata do que chora por alguma dor física, mas do que tem dor na alma, que se dissipa com o bálsamo do Senhor.
 E esse bálsamo deixa finalmente melhor
 o espírito do que antes de ter a dor.
No restante das bem-aventuranças aparecem os "mansos", os "que tem fome e sede de justiça", os "misericordiosos", os "puros de coração", os "pacificadores" e os que sofrem injustamente por causa do tratamento que recebem do próximo. (Confira depois abaixo: Mateus 5:3-11) 
Todos eles são bem-aventurados e felizes, porque praticam a bondade, agem com justiça, têm amor fraternal, vivem com pureza, amam a paz e são abençoados quando a maldade alheia é manifestada contra eles.
Então dialoguemos com o Mestre:
__ Senhor, que significado tem esses princípios de vida integra e piedosa?
Nos responde o Mestre: 
__ Os princípios das bem-aventuranças. Chegam a profundidade do ser e apontam o caminho da redenção. Os que cumprem esses princípios estarão no "reino dos céus", "herdarão a Terra" e "verão a Deus".
 Nisso consiste a maior felicidade:
 não apenas em passar bem 
os poucos anos da vida terrena,
 mas em ter a certeza da vida eterna.
__ Mas acaso, Senhor, não há felicidade também no bem-estar e nas conquistas pessoais desta vida?
__ Sim, essas são alegrias e satisfações que Deus outorga a Seus filhos. 
Mas, para que sejam profundas e duradoras, devem estar fundamentadas
 nos princípios transcendentes do amor
 a Deus e ao próximo.
 Do contrário, cedo ou tarde,
 essas "alegrias" se desvanecerão e deixarão vazio o coração.
 A mera alegria humana é incompleta e fugaz. Por outro lado, a felicidade que procede de Deus é estável e dura tanto quanto aquele a quem redime.

A maturidade espiritual nos torna compreensivos, flexíveis e bondosos.

                                                                    por Enrique Chaij
                                                           "Ainda existe esperança"


Leia agora o Sermão da montanha e compreenda melhor:

MATEUS CAPÍTULO 5
Versículos 1 a 12

O sermão da montanha. As beatitudes

( Lc 6:20-29 ), ( Lc 6:20-23 )

1 E JESUS, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;

2 E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:

3 Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;

4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;

5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;

8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

10 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

12 Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Deus te abençoe hoje com as bem-aventuranças e que essas sejam importantes práticas no seu dia a dia.

Com carinho, 

Valéria Cristina 



GENESIS 49:27 
Benjamin é lobo que despedaça ...

 Com uma ministração aparentemente complexa, o Pr. Samuel Ferreira trouxe ao grande público que compareceu no Culto da Família, realizado na noite de 5 de fevereiro, na sede da AD Brás, importantes ensinamentos sobre comportamento e características que estão disponíveis para o povo de Deus.

A palavra baseada no texto de Gênesis 49.27, que diz: “Benjamim é lobo que despedaça; pela manhã comerá a presa, e à tarde repartirá o despojo”, o presidente da AD Brás esmiuçou, com base em estudos, a primeira parte do versículo “Benjamim é lobo”. A palavra, que inicialmente parecia complexa, foi completamente explicada pelo pastor e compreendida pelo povo que acompanhou atentamente à ministração, no culto que completava também o quinto dia da Campanha de Portas Abertas.
Após as apresentações que fazem parte da liturgia dos cultos de domingo na AD Brás, como períodos de louvor com o Coral e Orquestra que executaram os hinos da Harpa Cristã número 182 (Jesus no Getsêmani) e 51 (Adoração Reconhecida), com o Coral de Adolescentes, de Jovens e das Mulheres, além do grupo Brás Adoração, o Pr. Samuel entrou na ministração da palavra de Deus.

Benjamim é lobo

Antes de entrar no tema “Benjamim é lobo”, o Pr. Samuel contou sobre Jacó, o pai de Benjamim. Falou de sua fuga por ter recebido a bênção da primogenitura que “arrancou” de seu irmão gêmeo Esaú que por isso queria matá-lo; falou de sua persistência em ser abençoado pelo Anjo do Senhor; falou de seu trabalho para Labão durante 14 anos para conseguir se casar com Raquel, o grande amor de sua vida.
O pastor destacou também que Raquel era estéril e que Jacó não poderia ter filhos de sua amada. Embora ele tivesse 10 filhos, divididos com Lia (irmã de Raquel) e suas servas, Jacó desejava ter filhos com Raquel. Assim, orou a Deus que atendeu a ambos.
Raquel viveu o milagre de conceber e teve dois filhos: José e Benjamim. Porém ao dar a luz ao segundo filho, Raquel revê um parto muito complicado, ficando muito fraca. Antes de morrer, ela pegou o recém-nascido nos braços e lhe deu o nome de Benoni, que significa “filho da minha dor”. Jacó chorou a morte de sua amada e quando lhe disseram que Raquel já havia dado o nome à criança, Jacó exerceu sua paternidade abençoadora. Afinal, aquele filho era fruto de um sonho, nasceu aquele por quem ele tanto havia desejado e lutado. Jacó pega o menino e ali começa a mudar a história daquela criança.
“Jacó deve ter olhado para seu filho e pensado: que culpa tem essa criança? Eu tenho duas chances ou eu me lembro dessa criança como sendo a razão da morte de Raquel, olho para essa criança e lembro-me de tudo o que eu gostaria de viver ao lado de Raquel, ou passo a ter ódio dela como responsável pela morte da minha amada… Ou eu mudo a história dela!”, conjectura o Pr. Samuel em sua pregação.

Jacó preferiu mudar a história de seu filho. Ele disse: “Hoje você pode mudar a sua visão em relação à situação que você está passando. O mundo espiritual está querendo ver o que você vai dizer diante da situação que você está passando. O que você vai mostrar, o que a luta está gerando em você. Os eventos negativos, coisas que você não consegue entender. O que tudo isso está gerando em você?
Jacó levantou e disse: ‘Não. Eu não vou aceitar esta situação’. Se você tem fé diga como Jacó: ‘Benoni não. Diga para ninguém chamar esse menino de Benoni, porque hoje eu mudei o nome dele e, a partir de agora, ele é Benjamim, que quer dizer filho da felicidade’”, ministrou o pastor.

“Não importa o que você está passando, pode ser angústia, problemas, lutas… Eles irão gerar felicidade em sua existência. Talvez alguém diga: Ele é um perdedor, é um miserável, ele não presta… Mas vão ter que engolir você dizendo: Mesmo assim, apesar disso, eu sou feliz!”, disse o Pr. Samuel que pediu para o povo repetir: “a minha dor vai gerar felicidade! Ninguém vai usar a dificuldade que estou passando para tirar minha fé”.

Benjamim, o filho de número 12

Benjamim era o filho caçula, ele era especial por ser o último e ter sido gerado por Raquel. Benjamim tinha que receber uma bênção. Jacó, antes de morrer, chama seus 12 filhos e para cada um entrega uma bênção; uma palavra que determinará o futuro deles. Benjamim foi o último a ser chamado e recebeu a seguinte denominação: “Benjamim tu és lobo que despedaça…”.

“A vida inteira pensei que a bênção de Benjamim tivesse sido errada. Pensei que quando Jacó o chamou de lobo, queria dizer: ‘Você não presta, você é lobo’. Mas descobri algumas coisas sobre lobos. Existem lobos e lobos; os lobos maus e os lobos bons, cheios de qualidade. E é sobre estes que Jacó estava falando”, diz o Pr. Samuel, que explica que há três tipos de lobos:

1) Cizento;

2) Vermelho;

3) Da Etiópia.

O lobo tem as seguintes características, que Benjamim deveria ter:

1- Dentes adaptados para esmagar ossos. “Cuidado com Benjamim, ele é forte!”;

2- Os lobos têm estratégias de caça que ninguém tem. Lobo não caça na espreita, ele se apresenta;

3- Lobos caçam por resistência. Se não der hoje, continuará amanhã; se não der amanhã, continuará depois… O lobo persiste em seu objetivo até conseguir. Lobo não desiste, é resistente;

4- Lobos têm patas apropriadas para qualquer terreno (há nas patas dianteiras cinco dedos; nas traseiras, quatro). Isso dá a ele condições para andar em todos os tipos de terrenos: Sobre rochas não escorrega; no deserto não queima com o calor; na neve não escorrega, pois suas patas fazem com que o peso seja dividido de forma equilibrada. Assim, o lobo consegue fazer com que a camada de gelo não quebre com seu peso. Ele se movimenta sobre ela sem perigo. As suas unhas aderem no momento que precisam aderir e se escondem no momento em que precisam esconder-se;

“Para você não tem tempo ruim. Diga: “Eu sou lobo. Não tem terreno arenoso, não tem nada que vai me afundar, não tem água que você não ande, nem rocha que não suba, não tem neve que você escorregue. Quando disserem ‘não’, que você não vai conseguir, você vai desfilar… Você recebeu a bênção do seu pai”, ministra o Pr. Samuel à igreja.

5- Lobos têm glândulas odoríferas. Onde ele passa, o cheiro fica. Lobos fazem história. “Você vai fazer história onde Deus te enviar; seja no trabalho, no ministério, na família…”;

6- Lobos têm ouvido aguçado. Ouvem uma folha cair a 300 metros. Não olham para trás para saber o que está acontecendo. “Eu sei tudo o que andam falando de mim. Deus me deu sensibilidade de discernimento;

7- Lobos têm visão noturna. “Benjamim escuta longe, é perseverante e enxerga o que ninguém enxerga; o que ninguém está vendo. Deus vai te fazer enxergar a bênção que ninguém viu. Receba a capacidade de Deus para ver oportunidades através das dificuldades. Toda dificuldade será uma janela para que você enxergue oportunidades e obtenha sua vitória”;

8- Os lobos têm olfato apurado. Deus vai te dar capacidade para que veja e sinta o que estão fazendo de mal contra você para que se previna. “Deus vai te guardar antes que as coisas aconteçam; Ele vai te proteger antes que seus inimigos cheguem; vai te dar a vitória antes que preparem a cilada. O olfato de lobo que veio através da promessa de Jacó a Benjamim está sobre sua vida e você vai ser guardado em nome de Jesus”;

9- Lobos têm pelos que não mancham. Têm duas camadas de pelos volumosas. A primeira é resistente à sujeira; a segunda, à água. “O lobo vai andando e o pessoal joga lama em cima dele. Ele só chacoalha. Jogam água para seu pelo ficar pesado e dificultar sua caminhada. Mas nada pega nesse lobo! Não tem praga que chegará à tua casa, à tua tenda. Arma nenhuma preparada contra ti prevalecerá. Se te caluniarem, não te contaminarão, nem pararão sua caminhada com o Senhor”.

O Pr. Samuel Ferreira explicou ainda que Deus não levantou coiotes, nem raposas, mas lobos; como Benjamim.

Disse ainda que um lobo sozinho pode cobrir até 200 quilômetros; uma grande alcateia pode tomar conta de 130 até 13 mil quilômetros. “Sabe por quê? Porque lobos gostas de coisas grandes! Enquanto estão jogando algo em você, você está avançando para ‘o grande’ de Deus. Tem alguém aqui comprometido com coisa grande? Essa palavra é para você”.

10- Os lobos têm saliva curativa. A saliva do lobo é como uma penicilina, um remédio. Quando ele se machuca não precisa de médico; ele lambe o ferimento e continua sua caminhada. “Todo machucado que estão fazendo em você, a cura está em você mesmo. Toda vez que você abrir a boca, Benjamim, você também vai curar alguém; porque o que sair da sua boca é cura para as vidas”.

No final, o Pr. Samuel pediu para que todos fossem até doze pessoas e abençoassem com uma palavra profética: “Profetize sobre ela, use sua boca e abençoe seu irmão”, disse. Houve uma grande mobilização em toda a igreja e as pessoas ficaram impactadas com a palavra ministrada no Culto da AD Brás.

 Texto de Adriana Bernardo
Comunicação AD Brás

Com muito carinho, repasso essa mensagem para você meu querido visitante, Deus te abençoe, fica forte, pois tudo te irá bem.

Valéria Cristina


 




AS TRÊS UNÇÕES DE DAVI

 

Pastor Samuel Ferreira 
destaca as três unções recebidas pelo rei de Israel

O décimo dia da Campanha de Portas Abertas foi marcante na Assembleia de Deus do Brás. Logo no início do culto, na noite de 11 de março, o pastor Samuel Ferreira anunciou o tema pelo qual a igreja estaria orando na semana. “Vamos orar para que Deus te dê capacidade para administrar finanças”, disse o presidente da AD Brás, explicando que se a pessoa não souber usar o dinheiro, ele nunca será bem empregado. O pastor usou a passagem de Gênesis 39.3 a 5, que fala da sabedoria de José em administrar e pediu para a igreja repetir: “Senhor me ensina a administrar os meus bens”.

Cumprindo a liturgia do culto, que contou com testemunhos e momentos de louvor dos corais e grupos musicais da AD Brás, além do cantor Marcelo Aguiar, o pastor Samuel Ferreira fez também anúncios. Entre eles, avisou sobre o culto do dia 18 de março, quando haverá santa ceia. “Não perca este culto, será muito especial para nossas vidas e eu espero você aqui para juntos sermos abençoados e estarmos em comunhão”.

Davi, um homem diferenciado

Baseado nos textos de 1º Samuel 16.12 e 13, 2º Samuel 2.4 e 2º Samuel 5.3 o pastor Samuel ministrou sobre o único homem, na Bíblia, que foi ungido três vezes: Davi. “Esse homem, todos vocês conhecem sua história. Ele foi um grande cantor, escritor; grande homem, grande rei e grande profeta. Tudo nele era diferente e foi especial. E estas três passagens mostram exatamente as três vezes em que esse Davi foi ungido de forma diferenciada”.

O reverendo explicou que dentro deste contexto, somente Jesus passou por esse procedimento. Disse também que Davi chamava a atenção por ser um homem diferente, alguém que alegrava a Deus e o conquistava pelo seu proceder. “Deus amava tanto Davi que resolveu fazer tudo diferente com ele. Quanto Davi errava, Deus o chamava para que ele decidisse qual seria a repreensão a ser recebida. Com os outros, Deus resolvia, mas com Davi Deus perguntava o que ele queria receber como correção. Davi errava mais do que você possa imaginar, mas quando ele orava, cultuava a Deus, ele se desmanchava na presença do Senhor. Quando queria dizer que Deus era grande, ele dizia: Para onde fugirei da tua presença. Quando sabia percebia que Deus estava bravo, dizia: ‘Não afasta de mim a tua presença’ e ‘O Senhor é o meu pastor nada me faltará!’ Davi era assim. Um homem diferenciado”.

De acordo com o pastor Samuel, Davi era tão diferente que quando Deus quis abençoá-lo, o ungiu três vezes. “Os normais, Deus ungia uma vez só. Mas, os diferentes… Deus fazia coisas diferentes com eles”, ministrou.

O pastor disse que esta palavra era para aqueles que gostariam de fugir da normalidade. “Se você quiser, você sairá com as três unções que Davi recebeu”, desafiou. Contou que quando Davi recebeu a primeira unção tinha por volta de 15 anos e, já naquela época, não era um menino normal. Apesar de estar em idade para brincar, Davi enfrentava e matava leão, urso e expulsava demônios. “Davi vivia longe de sua família. Todos os irmãos ficavam ao lado do pai, mas Davi no meio do rebanho, trabalhando”.

Em sua pregação, o Pr. Samuel disse que até aquele momento, Davi vivia e aprendia tudo no anonimato, longe de todo mundo… “O pai não o via trabalhar, os amigos não o viam, aliás Davi não tinha amigos. O serviço que Davi fazia não tinha ninguém para elogiar. Quando Davi matou um leão, não teve para quem contar. Os irmãos de Davi não gostavam dele”.

A Bíblia narra que Saul começou a agir de forma errada, e a partir daí Deus começou a procurar um rei para substituí-lo. “O homem que era anônimo para todos, não era anônimo para quem ungia reis!”, destaca o presidente da AD Brás.

Uma nova história

Deus pediu ao profeta Samuel que fosse à casa de Jessé em busca de um rei. Os irmãos de Davi foram todos apresentados por Jessé, o pai, ao profeta. Mas nenhum foi aprovado por Deus. Até que Jessé se lembrou do filho caçula, Davi, que estava pastoreando. Quando Davi chegou, Deus pediu para Samuel se levantar e ungi-lo, porque aquele era seu escolhido.

“A primeira unção de Samuel sobre Davi foi a unção para tirá-lo do anonimato. Até aquela unção, ninguém conhecia Davi e ninguém tinha ouvido falar do menino. Até aquela primeira unção Davi era desprezado, era visto apenas pela roupa que vestia e notado pelo seu cheiro de ovelha. Era visto como uma pessoa diferente, como alguém que não era parte da família, a pessoa que ninguém dava nada. Jessé, seu pai, não se lembrava dele. Mas, na hora em que Samuel derramou o azeite sobre a cabeça de Davi, a história muda! A partir daquele momento os gigantes deveriam estar preparados, seus parentes e todos os que o desprezavam deveriam estar preparados, quem achava que aquele menino não servia para nada deveria ficar preparado, porque a partir dali o menino é ungido de Deus e sua história iria mudar”, prega o pastor Samuel.

As três unções de Davi

“A primeira unção desta noite é para quem que as pessoas não dão nada para você, para quem trabalha e ninguém vê… Vai cair unção de Deus sobre tua vida e a tua história vai mudar”, declara o pastor Samuel, que completa: “Quem não te respeita pelo que você é, vai ter que te respeitar pelo que Deus vai te fazer ser!”.

1) A primeira unção tira você do anonimato. Esta unção traz:

·         Coragem. “Eu não vou conhecer Golias que eu não possa matar. Diga: Eu sou ungido! Que venha Golias.”

·         Palavra profética. “É a unção de profeta que nos faz declarar: Hoje mesmo! É aquela que te dá coragem para dizer o que vai acontecer. Davi olhou para o gigante e disse: ‘Hoje mesmo o Senhor Deus de Israel me entregará sua cabeça e todo Israel saberá que há um Deus no meio do arraial’. Deus me deu unção para profetizar. Diga: Golias vai cair!”

·         O fim das coisas emprestadas. “Davi tentou colocar a armadura emprestada de Saul. Mas não conseguiu usá-la. Ele recebeu a unção da coragem e não precisava daquela armadura. Nunca mais você vai tomar emprestado. Vai sair do jugo das coisas emprestadas: cartão de crédito, cheque especial, dinheiro de agiota…”

O pastor Samuel fez a igreja se lembrar de suas dificuldades. “Qual é o gigante que está te afrontado? É Golias? Vai cair. É obstáculo financeiro, doença, desprezo, falta de casa, falta de paz, tão falando mal de você, estão te caluniando… Levante a mão e diga: Estou ungido. Vão ter que me aplaudir. Estou saindo do anonimato, estou debaixo de bênção”.

O pastor Samuel lembrou ainda que quando Davi saiu de sua casa, ninguém queria saber dele, mas quando voltou, depois de ter matado o gigante (Sm 18), entrou no arraial foi parabenizado, aplaudido… “Tá chegando o dia, tá chegando a hora, em que todo o anonimato vai sair da tua vida, você vai passar pela rua e vai ser aplaudido. Tá chegando a hora que a humilhação e o desprezo que você sofreu irão acabar. Porque a unção do Senhor Jesus está caindo sobre tua vida hoje. Diga: ‘Deus eu recebo a unção que vem de Ti!’”

2) A segunda unção faz todos te reconhecer diante dos que te perseguem.

Quando Davi saiu do anonimato, ele começou a conhecer algo que só os campeões conhecem. Ele aprendeu a conviver com a perseguição. “Você quer ser abençoado? Aprenda a administrar a perseguição. E o pior não é ser perseguido, mas é ter o poder para acabar com a perseguição, mas não querer reagir porque foi ungido por Deus e precisa esperar Nele. É precisar de amigos e encontrar a companhia dos piores. É dormir em um lugar e ter que acordar de madrugada para fugir. Davi passou por tudo isso, porque até receber a primeira unção Davi era mais um, mas com ela veio o reconhecimento e a perseguição”, explicou o pastor Samuel.

O pastor disse que a fama tem um preço alto. “O poder isola porque, todo mundo aceita o poder até não ser atingido por ele. Quando você era um Zé ninguém você não incomodava, mas quando começou a ter poder… Davi teve que fugir. Em suas fugas há expressões de alguém que parecia desejar a morte, como ‘o meu pão eu como molhado pelas minhas lágrimas’. Muita gente que você ajudou, que te deve a própria vida (Saul devia a vida a Davi) vai te perseguir. No dia que Saul recobrou as forças ele queria matar Davi. Maldito o homem que confia em outro. Só tem um lugar que você pode descansar nesse mundo: É à sombra do Onipotente”.

O pastor destacou algumas situações que causam perseguição. “Você quer ser feliz? Os infelizes vão te odiar. Para o lugar aonde muitos de vocês irão, já tem gente ocupando. Há muitas coisas que vocês estão pedindo que estão no poder de outros. Você está preparado para aguentar o que os outros vão fazer para não perder? Davi foi perseguido durante 13 anos. Procura Jessé, procura os que disseram parabéns, Davi… Você não vai achar um. Procure os irmãos de Davi… Mas a Bíblia diz que no momento em que Davi foi ungido, o Espírito do Senhor se apoderou de Davi. Uma coisa é ter o Espírito de Deus, outra coisa é o Espírito de Deus ter você. Você está no colo do Espírito de Deus. Diga: ‘Estou descansando nos braços dele’. O plano que fizeram contra você é perfeito, só esbarrou em uma situação: em Deus! Não contavam que você estava guardado nos braços de Deus. Ninguém vai te encontrar, Deus vai te guardar”.

Mas tudo isso e a resistência de Davi, amparado pelo Senhor traz o reconhecimento de que ele era diferente e ungido de Deus. Quando Saul morre, Davi está em Hebrom, ali muitos viram que não adiantou ter ficado contra Davi. E agora ainda tinha um grupo de valentes ao seu lado, que não media esforços para atender Davi. Os príncipes de Judá, que eram a família de Davi, pois Davi era descendente de Judá, precisavam mudar a estratégia. Qual era? Ir a Hebrom e junto ungir a Davi. Na primeira unção, vem o profeta. Na segunda, vêm os príncipes. Davi aceitou. Se é bênção, não importa de quem, aceite! Profecia boa nem precisa julgar, recebe. Ruim, pé pra trás. Se você aguentar a perseguição, os que te perseguiram vão ter que vir. Vão ter que te encontrar, mas não é mais para te matar, é para te ungir. Teus inimigos vão ter que te ungir!”

3) A terceira unção trará a autoridade sem fronteira.

Davi era rei, mas tinha fronteira. Era rei apenas de Judá. “Se saísse de Judá era um Zé Ninguém… Em Judá era autoridade, mas fora não. Mas Deus disse que daria uma terceira unção e reuniu as tribos de Israel para um concílio a fim de ungir Davi. Imagine uma reunião de governadores para escolher um para mandar. Os príncipes de Israel se reúnem para colocar Davi sobre eles! Reconhecem que Davi é diferente, que o Espírito de Deus está sobre ele quando canta e até quando é perseguido…”

Os príncipes chegam Judá e se apresentam com presentes e ofertas, e dizem: “Davi, a partir de agora, não tem jeito, nós descobrimos que queremos que você seja nosso rei, que governe sobre nós! Ou seja, quando você for a qualquer uma das tribos, você é quem manda”.

Davi aceita, mas sob a condição de que seja ungido por cada um deles. Os príncipes chegam de todas as tribos, cada um com seu azeite e dizem: “Esta unção faz de você nosso líder, onde você colocar o seu pé você vai dominar”.

O pastor Samuel ministrou que esta unção derruba as fronteiras. “Ela vem como consequência, pois você recebeu a primeira, passou pela segunda e da terceira você não escapa. Você está guardado nos braços do Pai. Esta unção te fará reconhecido em todas as nações. Te dará poder, riquezas e prosperidade. Te dará conquista sobre seu lar. Te dará conquista sobre as tuas emoções. Te dará conquista sobre tua saúde. Te dará conquista sobre os que te perseguiram… Onde você chegar a bênção de Deus chega atrás de você. Esta unção te dará prosperidade na vida espiritual e você será luz para nações. Te dará um novo mover do Espírito de Deus dentro de você e sentirá alegria como nunca sentiu até hoje Te dará algo tão grande que só você e Deus saberão o que é. Esta unção está derramada a partir de agora sobre tua vida”, ministrou o pastor Samuel.

Toda a igreja ficou em pé, e após a oração do pastor Samuel Ferreira, uns oraram pelos outros. Foi um momento de intensa alegria na igreja pelo grande mover do Senhor e o derramar da unção sobre cada um que participou do culto da AD Brás.

                                                                                     Texto de Adriana Bernardo
                                                                                            Comunicação AD Brás


Palavra ministrada pelo Pastor Samuel Ferreira na AD-Brás, esta é a mensagem para você neste dia.

Com carinho, eu transmito a você, receba em nome de Jesus.

                                                                         Valéria Cristina



 


 

Firme seu coração no Senhor nosso DEUS



Assim está escrito:

"Uns confiam em carros, e outros, em cavalos, mas nós faremos mensção do nome do SENHOR, nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé." (Salmo 20:7e8)

Aquele que põe sua confiança em sua vontade, em sua inteligência, em seu sentimento, em sua imaginação, em sua própria força, ou na opinião dos outros tropeça e cai. Mas o que põe sua confiança no Senhor não é frustrado. Ainda que caia, levanta-se e continua a caminhanda, porque éDeus quem o sustém.
Atente para o conselho de Davi no Salmo 37:5, que diz assim: "Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nEle, e ele tudo fará.
Caminho aqui é sinônimo de vida. 
O salmista estava dizendo: "Entrega a tua vida ao Senhor". Davi disse isso porque sabia que o homem que teme a Deus e confia a Ele seus passos tem sua vida sustentada pelo Senhor e não teme mal algum. 
Ainda disse mais o grande rei de Israel nos salmos a seguir:

"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nEle confiaria."
 (Salmos 27:1a3)

"O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a Tua vara e o teu cajado me consolam. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR por longos dias." (Salmos 23:1,4,6)

Se você teme a Deus, não tem que temer maus rumores, pois seu coração está firmado no SENHOR. E ELE o ajudará!
Não tenha medo de nada. Não importa se o dia é mau, se há adversidades, lutas, se a economia vai mal, se a empresa está quebrando, se a doença chegou, se a tribulação é grande, firme seu coração no SENHOR. Ele é a rocha que sustenta! Confie nEle. Disse Jesus:

"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha." 
(Mateus 7:24e25)

Se você ouvir a palavra do Senhor, crer nela e praticá-la, se tiver grande prazer nos mandamentos de Deus, se for temente ao Senhor, a sua descendência será abençoada e poderosa na terra (Sl.112:2); fazenda e riquezas haverá na sua casa (v.3); em meio às trevas, verá nascer a luz (v.4); disporá as suas coisas com juízo (v.5); não temerá os maus rumores (v.7); não será abalado (v.9) e terá memória eterna (v.6). Cultive então o temor a DEUS!

Trecho do livro: "Temor a Deus: a base de uma vida vitoriosa"
 Pr.Silas Malafaia



Deus te abençoe, em breve novas mensagens aqui.

Valéria Cristina

 

Home Page | Quem Sou | Livro de Visita | Downloads | Vídeos-Louvor
Site Map